O que são Chakras

(Os Sete Círculos Energéticos)

Os chakras são centro energéticos e psíquicos dos corpos físico e sutil (perispírito até Atma) que estão em constante atividade, embora sua presença seja pouco percebida conscientemente. 

A palavra sânscrita “chakra” pode ser traduzida por: roda, movimento ou círculo.

De acordo com os ensinamentos e representações pictóricas desses centros de energia, pode-se afirmar que eles são formados por um centro com pétalas.

É pelos chakras que transitam as energias sutis (prana) do corpo.

Usando uma linguagem simplificada, os chakras são centros captadores e transformadores de prana (linhas eletromagnéticas que circundam a Terra formando um campo eletromagnético).

 São sete os principais chakras, dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano.

Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, vitais, mentais, emocionais ou espirituais.

Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que o "prana" flua para cima por intermédio do sistema endócrino.

Mas, se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, e disso resulta o envelhecimento ou a doença.

Estátua de Buda
WhatsApp.png